4 formas de usar o factoring ou o FIDC no seu negócio

 Em Factoring

As vezes é preciso recorrer a alternativas para conseguir aquele crédito extra para seu negócio, seja para melhorar o fluxo de caixa, poder negociar condições melhores com os fornecedores ou até mesmo investir em alguma forma de crescimento. O factoring/FIDC auxilia na antecipação do recebimento das suas vendas e oferece ótimas condições para você sair na frente da concorrência.

Confira as vantagens que separamos para você conhecer melhor essa prática.

1 – Fluxo de caixa

Quem é empresário sabe que as operações do dia a dia de uma empresa não param: o caixa está em movimento o tempo todo para cobrir compras, serviços e despesas do ofício. Por isso é preciso manter um fluxo de caixa positivo e saudável.

Para quem trabalha com comércio de produtos, por exemplo, esse aspecto é ainda mais importante, já que é necessário manter um bom estoque para a empresa ter condições de oferecer o que os clientes esperam.

Dificilmente você consegue montar um estoque funcional esperando 90 ou até 180 dias para receber o pagamento por suas vendas. O factoring/FIDC pode encurtar esses prazos, dando uma injeção de recursos no caixa da sua empresa.

2 – Crescimento da empresa

Uma empresa não depende só de custos operacionais. Para manter a competitividade e aumentar sua carteira de clientes é preciso crescer. E isso exige investimento.

Independentemente se o seu objetivo é crescer por meio do aumento de clientes, novas estruturas para expandir as operações, ou em inovação e tecnologia para melhorar seus produtos e serviços, sempre você vai precisar de um capital de giro para investimento.

É aí que o factoring/FIDC entra como uma alternativa para disponibilizar recursos e seguir seu projeto.

3 – Qualidade no serviço

Seja para manter a circulação positiva do seu caixa ou apostar em crescimento e inovação na sua empresa, há um processo que sempre vai permear todo o seu negócio: qualidade do serviço, do produto e do atendimento de forma geral.

Isso envolve a satisfação e a motivação em todas as frentes de atuação (clientes, fornecedores, prestadores de serviço e empregados) e fluxo de capital — o factoring/FIDC pode te ajudar muito nisso.

4 – Marketing

Vender bem o seu peixe é importante para o seu negócio manter o fluxo de caixa e crescer, expandindo sua marca com todo o valor agregado.

Com a evolução das novas plataformas digitais, abundância de informações e possibilidade de análise de grandes volumes de dados, o marketing hoje vai muito além de campanhas de outdoors ou publicidade.

Investir em um bom profissional ou agência para revolucionar a visibilidade de sua marca, e ainda poder monitorar as preferências dos seus clientes e os movimentos do mercado que você atua, é uma jogada estratégica.

Para colocar sua empresa nessa vanguarda tem custos e o factoring/FIDC pode te ajudar. Assim como o investimento para crescer, o marketing sai do lugar comum das operações do dia a dia e pode expandir seus negócios de forma sólida.

Viu quantas maneiras diferentes o factoring/FIDC pode ser usado na sua estratégia? Se quiser aprender mais, leia em nosso blog o artigo 5 erros que podem ser fatais para o próprio negócio.

Postagens Recentes

Deixe um comentário

Digite a sua pesquisa e pressione Enter para buscar

Antecipação de crédito ou recebíveis: o que é?Factoring e FIDC: quando contratar?